17 de dezembro de 2008

vestido bata

Olá amigas,

hj estou postando um modelo q achei lindo, encontrei no site da Pingouin http://www.pingouin.com.br/ e que estou fazendo achei linnnnndoooooooo ......


Vestido Porto Seguro - Tamanho 42/44

Material
Pingouin Perlina : 5 bolas kaqui (1713); ag.para crochê Pingouin n° 3, 5 contas de plástico par os botões.

Pontos empregados
Correntinha (corr.).Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra lça.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç. introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra lça.; rem. todos os p.. Ponto alto triplo (p.a.triplo): 3 laç,; introduzir a ag.; ºº laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p.ºº (3 v.) e com outra lça.; rem. todos os p.. Ponto fantasia : seguir o gráfico. Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. n° 3 = 18 p. x 9 carr.

Realização
Costas – Blusa – Fazer uma corr. de 75 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico, repetir de * a * (15 v.).A 25 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de cada lado cada 2 carr.: 1 p.(7 v.).A 45 cm do começo, parar.Saia – Usando a mesma corr. de base da blusa trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(20 v.). A 46 cm do começo, parar.
Frente – Blusa – Fazer uma corr. de 75 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico, repetir de * a * (15 v.).A 1 cm do começo, deixar de fazer os 5 p. centrais e terminar cada lado separadamente.A 25 cm do começo, para a cava cava como nas costas.Ao mesmo tempo a 32 cm do começo, para o decote deixar de fazer 8 p.. A 45 cm do começo, parar.
Saia – Trabalhar como nas costas.
Botões – Fazer uma corr. de 3 p. fechar em circulo e trabalhar em p.b. 2 carr. com 6 p. em seguida dim. os p. e deixe a conta dentro.Revestir as 5 contas.Cinto – Fazer uma corr. de 5 p. mais uma corr. para virar e trabalhar em p.b..A 150 cm do começo, parar.

Modo de armar

Costurar os ombros e os lados.
Gola – Trabalhar ao longo do decote 22 carr. de p.b.. Aum. de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (10 v.).

Fazer na abertura da frente esquerda 5 carr. de p.b. e parar. Fazer o mesmo trabalho na frente direita, porém distribuindo 5 casas (2 corr.; pular 2 p.b. da carr. anterior) na 3 carr. a 1ª a meio cm do decote a última a 1 cm da parte inferior e as outras a intervalos regulares.
Passar o cinto entre os p. das laterais.
Pregar os botões.















Nenhum comentário: