11 de maio de 2011

Denuncia

Olá amigas,


hoje recebi uma ligação de uma mulher, de nome Tatiana Elizabeth, dizendo ser do Controle de Qualidade Parceria Visa , Mastercard , Dinner ( todos os cartões ) e Editora Globo, dizendo que com as compras acumuladas, de Out2010 eu tinha direito a premios que ate o momento não havia resgatado, e que a promoção iria ate hoje 11Mai até as 15:00, e para eu resgatar meus premios, bastava eu passar o nr do meu cartão e a data de validade, não era necessario confirmar mais nenhum dado, e eu poderia resgatar os premios.
Não passei os dados e disse que eu ligaria para confirmar, ela me passou o nr ( 18) 2104-2000 informou que era um telefone Voip, a sra em questão esta falando de Presidente Prudente _ SP. Liguei para a operadora do meu cartão que informou não haver nenhum tipo de parceria, inclusive abri um protocolo ( falei com Renan e Felipe e fui muito bem atendida), entrei em contado com a Editora Globo, que também me informou não haver nada desse tipo.
Entrei em contato com o telefone que a Tatiana Elizabeth me informou e é atendido como Editora Globo, dizendo ainda que é a filial de Presidente Prudente, e que poderia entrar em contato com o telefone da central novamente que eles estaria confirmando a promoção, quando indaquei e falei que tinha entrado em contato com a Editora Globo e ele informaram que não tinha nenhuma promoção a sra que atendeu ficou nervosa e falou que era sim uma filial da Editora Globo.
Entrei em contato com a central de atendimento da Editora Globo, novamente, e foram categoricos, " NÃO PASSE NENHUM DADO ".
E aí até quando vamos ser obrigados a continuar a receber esse tipo de ligação, onde podemos denunciar isso e ter realmente uma solução.


bjim

5 comentários:

Anônimo disse...

Minha mãe quase foi vítima deste golpe, o nº (18)21042000. hj 01/07/2011 do Rio de Janeiro - É um absurdo que ninguém faça nada e que mais vítimas continuem aparecendo, minha irmã chegou bem na hora que ela iria passar o numero do cartão e desligou, a vagabunda teve a cara de pau de retornar a ligação e ameaça-la dizendo que ficou ofendida e que levaria a gravação a justiça. Esse país é uma piada. Vagabundos cheios de direitos e cidadãos com medo.

Tici Arraes disse...

Hoje dia 22/12/2011 às 17:40 acabamos de receber uma ligação desse mesmo número. Minha mãe (senhora de 81 anos) que atendeu e quase ia passando o número do cartão, minha tia estava ouvindo e achou estranho e pediu para ela passar a ligação para ela.
Minha tia anotou o telefone de lá e como eu estava na internet ela pediu que eu desse uma olhada e demos direto nesse post.
Obrigada...graças a você não caimos nesse golpe!

Tici Arraes disse...

Quase caimos nesse mesmo golpe! Acabaram de ligar aqui para casa e a minha mãe quase passava o numero do cartão. A minha tia que estava ouvindo tudo achou estranho e pediu que eu desse uma pesquisada na internet sobre esse numero. Achei esse post.
Graças a você!
Isso é mesmo um absurdo! Hoje é dia 12 de dezembro de 2011 e nada foi feito ainda!

Gipsy Soul disse...

Me ligaram do mesmo número sábado passado (dia 21/01/2012), a moça se dizia chamar Camila. No meu caso foi ainda pior pois eu disse que sabia que aquilo era um golpe e não seria idiota de passar os dados do meu cartão pra ela. A menina me xingou, desligou na minha cara e ainda ligou de novo em seguida para xingar mais! Liguei para a polícia e passei o número que tinha me ligado, eles me informaram que se eu fizer uma denúncia em qualquer delegacia civil o número vai ser investigado. Então meninas, reclamem na polícia das cidades de vocês para que eles derrubem esses golpistas! Ah, eu também escrevi um post no meu blog sobre esse golpe para que ninguém mais caia nele.

Lilia disse...

Acabaram de me ligar hoje dia 22/02/12 (e agora a noite!) deste mesmo numero 018-2104-2000, mas qdo perguntaram meu nome, e eu respondi que era eu mesma, desligaram na minha casa.
Mas fiquei preocupada mesmo assim, pois eu tinha feito hoje um cadastro pela internet pra comprar um produto num site de compras, e coloquei apenas meu ultimo sobrenome...justamente o que eu tinha colocado no cadastro foi o sobrenome que me perguntaram. Então temos que ter cuidados nos sites que preenchemos nossos dados e que não são idôneas. Cuidado meninas!